Navigation Menu

As pessoas se vão

FONTE DA IMAGEM: We Heart It

As pessoas se vão...
Essa é uma das verdades mais óbvias, uma das primeiras lições que a vida nos ensina, mas mesmo assim parece que vivemos diariamente fechando os nossos olhos para isso como se não fosse real.
As pessoas se vão...
A sua primeira professora da educação infantil se foi. Você amava ela, e a forma como ela tinha toda a paciência do mundo para te explicar o B a BÁ, mas ela nunca te explicou porque as pessoas se vão, e simplesmente foi. E depois teve aquele seu amiguinho do colégio, com o qual você adorava brincar de pique, que por algum motivo, se foi, sem ao menos dizer para onde, e você ficou se perguntando do porquê das pessoas precisarem irem embora algumas vezes.
As pessoas se vão...
Quando ainda se é uma criança inocente, ir embora só faz referência a pessoas que vão morar longe de ti. Mas aí, de repente você cresce e percebe que ir embora ganha um sentido mais amplo. Você se apaixona pela primeira vez, e pela primeira vez se vê machucado de verdade, quando vê mais uma pessoa que se vai, sem necessariamente ir à lugar algum. Seu melhor amigo, de repente, por uma briguinha à toa, se vai. E como dói, ver que alguém está do seu lado, mas lhe enxergar tão distante e ter que entender que esse alguém se foi.
As pessoas se vão...
Elas se vão e você não pode mais nem pedir para que elas fiquem, porque aprendeu que algumas vezes foi até mesmo necessário que você fosse embora para alguém, e que ir é inevitável, que os laços são frágeis demais (não adianta nem tentar dar um nó), que ás vezes a vida é cruel, que você ou as outras pessoas precisam ir porque precisam escolher um caminho, que nem sempre ficar faz bem, e mais uma porção de coisas sobre ir embora. Você aprendeu, primeiro chorou, socou a parede, se embebedou por várias noites, se negou a aceitar, mas aprendeu (mesmo que continue se negando a acreditar até hoje).
As pessoas se vão...
E toda vez que alguém se vai, você também quer ir.... Quer ir para qualquer lugar que não seja dentro de você mesmo.
E só está faltando mais alguns copos de algo forte para te inebriar, mais algumas noites de choro até cansar e mais uns dias se sentindo vazio para entender que a vida é sobre ir embora. Está faltando mais alguns passeios pela cidade para entender que todos passam apressados indo embora, sem nem darem tempo de dizer um olá. Está faltando mais olhar sobre as coisas para ver que aquele bêbado no bar do qual você teve pena, também estava indo embora (da família, ou dele mesmo) e nem se dava conta disso. Está faltando engolir, na marra, que o sentido dessa vida, se tornou partir... para algum lugar, ou de alguma pessoa.
As pessoas se vão...

Só espero que elas saibam para onde ir, porque depois de tanto ir e ver pessoas indo, todos se esquecem de se perguntarem aonde é que ficam os seus reais lugares.

0 comentários: