Navigation Menu

3 personality traits I am proud of - Day 6

Esta é uma publicação do desafio 31 Day Blog Challenge. Veja as publicações anteriores aqui : Day 1Day 2Day 3Day 4 e Day 5.

FONTE DA IMAGEM: We Heart It

Eu já havia comentado em algum dos desafios sobre como eu odiava falar sobre a minha pessoa, isso porque eu simplesmente não consigo pensar em nada. Hoje, fazer esse desafio foi novamente muito difícil.
Estamos passando por um momento em que constitui uma revolução, onde as pessoas querem pregar o amor próprio, o que é muito bom. Mas ainda assim, somos minados diariamente por personalidades superficiais, as quais aos nossos olhos parecem ser perfeitas e parecem tão distantes da nossa realidade, até mesmo pois, como eu já disse, são superficiais.
Este desafio começa aqui comigo, mas termina com você. Quero que você também, após ler o que eu tenho a dizer, se olhe no espelho e passe a se perguntar quais são os traços da sua personalidade dos quais você se orgulha. Eu estou limitada a apenas 3 traços (e acredite, pensar em apenas 3 foi difícil o suficiente), mas para você não precisa haver limites. Vamos praticar o amor próprio de verdade, nos esquecer das críticas que sempre fazemos, e procurar revelar diante de nossos olhos, as nossas qualidades. Começamos hoje, mas podemos fazer disto um hábito diário, por que não?
  1. Tranquilidade: Sou uma pessoa extremamente tranquila, praticante do “deboísmo” (erro proposital, claro). É claro que fico chateada com algumas coisas, sou até meio sentimental se tratando de algumas coisas, mas muito provavelmente você não irá me ver entrando em brigas por aí, e nem dizendo as pessoas sobre as coisas que realmente me afetam. Nisso, eu realmente já fui “passada para trás” por ser considerada boazinha demais, mas, é que ás vezes simplesmente eu acredito que não vale a pena, sabe? Não vale o esforço, o bate-boca, a briga, o estresse... nada disso. A minha paz vale muito mais, e as minhas mágoas eu curo sozinha, tentando o máximo possível seguir sem levar rancor algum.
  2. Sonhadora: Demorei até chegar a essa conclusão, e estava ponderando se era algo do qual deveria me orgulhar, ou não. Sonhadores são muito criticados no mundo de hoje, mas são eles que fazem as coisas acontecerem. A verdade é que não basta apenas ser sonhador, é preciso também ser realista, e manter bem os pés no chão para se saber onde está pisando. Mas não sonhar, é também não arriscar e se contentar com tudo o que lhe é dado, e disto eu estou farta, quero fazer o meu futuro com as minhas próprias mãos. Aqui estou eu tentando, não estou?
  3. Flexível: Esta última surgiu como uma luz para mim (talvez o exercício já esteja surtindo algum efeito, afinal). Seja nas relações, seja no trabalho, consigo ser uma pessoa bastante flexível, de fácil convivência e de fácil aprendizado. Quando comecei com o blog, por exemplo, não sabia nada sobre este mundo maravilhoso, e hoje sou eu quem cuido de tudo, desde a aparência do meu layout, até as imagens que vão nos posts e o gerenciamento de todas as redes sociais (e dá um trabalho, viu?). Tudo fui aprendendo sozinha, aos poucos. Tenho muito a aprender ainda, mas muito já evolui e me orgulho disso. Isso também se espelha em muitos dos trabalhos que vou realizar, onde consigo facilmente me adaptar ao que se é esperado de mim.

Hey, você possui um blog e gostou do desafio? Quer participar? Está esperando o quê? 
Só não se esqueça de deixar o link do meu blog, contando que foi aqui onde você conheceu este desafio incrível. E ahh, se for participar, deixe o link da postagem aqui embaixo também para que eu possa estar conhecendo o seu blog!
xoxo

0 comentários: