Navigation Menu

Ei sumida!


A janela do bate-papo piscava aberta. “Ei, acho que perdi seu número”. Pensei um pouco até finalmente responder e engrenar na conversa, que por sinal, era muito boa e eu já nem me lembrava mais disso.
Conversa vai, conversa vem, resolvo finalmente passar o meu então número perdido para que o bate-papo possa continuar pelo celular. Passaram os dias, e marcamos de nos encontrar. Nos encontramos, e pois é..... Eu estava interessada, ele também parecia interessado, e a conversa foi bem de pertinho, até que estávamos aos beijos.
No outro dia, nada de mensagem o celular. No próximo, também não. E nem na semana seguinte, e nem nessa agora, em que estou escrevendo isso.
Percebi que cai na famosa conversa do “Ei, sumida! ”, e que você também deve ter se deixado levar por isso algumas vezes. Tudo bem, eu disse que recebi um “acho que perdi seu número”, mas o “ei sumida” já é tão conhecido pelas suas intenções, que o dito cujo teve que inovar. E eu caí. Caí pensando que ele realmente tinha esquecido o meu número, e que por isso não conversávamos mais.
Como todas as situações do meu dia, isso me levou a pensar sobre como ele foi sacana, sobre como fui boba, e sobre como o ser humano acha que sempre precisa sumir quando não quer um relacionamento sério.
A nossa conversa tinha sido muito boa, nossa conexão também, mas isso não significaria que depois de alguns beijos que trocamos, teríamos a obrigação de assumirmos um compromisso, ou casarmos logo depois. Tudo bem que eu tenha ficado esperando a mensagem no dia seguinte, mas foi simplesmente por ter pensado que havia achado alguém interessante, e não porque gostaria de jurar meus amores eternos ao rapaz.
Temos que parar com a nossa velha mania de pensar que por qualquer beijo, as pessoas vão se apegar. Que não podemos ficar, ter uma boa conversa ou uma boa relação que não tenha interesses afetivos. Precisamos compreender que é muito mais bonito ser sincero e explicar que não se quer um relacionamento sério, que aquele não é o momento. Talvez você já tenha perdido muitas conversas interessantes, muitos beijos descompromissados com pessoas legais porque achava que o melhor seria sumir.
Ser sincero é muito mais bonito, é muito mais generoso com as outras pessoas, e com nós mesmos. Pode se haver diálogo, e é justamente com diálogo que se constrói qualquer tipo de relação.
Quanto ao rapaz que usou do método do “Ei sumida” comigo? Bem, ele perdeu uma ótima oportunidade. É que eu também não estou interessada em um relacionamento sério agora, uma pena que ele preferiu sumir ao invés de colocar os pontos nos i’s.

0 comentários: