Navigation Menu

Day 3 - Meaning of my business name

FONTE DA IMAGEM: We Heart It
Não vou dar uma de intérprete aqui, e nem tentar uma tradução dos desafios, porque ironicamente, apesar de todo o desafio estar em inglês, não sei nada dessa língua. Pretendo aprender, mas não tive oportunidade ainda.
Ah, é claro, não vou jogar aqui a tradução do Google Tradutor, porque como todos bem sabem, a tradução pode conter alguns erros, mas vou estar explicando cada desafio.
O desafio do dia 3 consiste em explicar o porquê da escolha do nome do blog. Já temos uma guia Sobre no Blog, mas como ela dá uma explicação muito escassa, e como eu estou muito inspirada, resolvi explicar essa história direitinho para vocês.

Então, por que Mundo da Lua?

O mundo está em caos, e não importa para onde se olhe, o que se vê é dor e sofrimento. As pessoas já não têm mais tempo umas para as outras, vivem a correr para lá e para cá, numa rotina incessante numa tentativa de conseguir o dinheiro para se pagar as contas no final do mês e colocar mais um bocado de comida na mesa. O barulho é incessante, máquinas por todo o lugar destruindo e construindo coisas no lugar, toques de aparelhinhos do inferno que prendem nossas vidas que chamam de celular vindo do bolso de crianças de 7 anos, tecnologia e mais tecnologia que dizem melhorar a nossa vida, mas também a consumindo cada vez mais. E o relógio não para, o tic-tac sem parar, sempre a correr, sempre a correr...
Nesses tempos, só estando muito louco para conseguir se manter são.
Algum dia tudo isto já te enlouqueceu e sentiu vontade de fugir para um lugar qualquer, um lugar só seu?
Tenho essa vontade quase todo o tempo.
Dia desses, ainda pequenina e enfurecida por nem meus pais nem meu irmão terem um tempo para mim, fui me sentar na escada. Era noite, e de repente eu estava com os olhos pregados no céu, mais precisamente na figura pálida da lua, que mesmo em todo o seu esplendor da fase da lua cheia, parecia de mau humor por se esconder em partes atrás de uma nuvem.
A lua tem personalidade. Tem fases, e não mente sobre seu humor para ninguém. Se está mau humorada, some, e ninguém vê seus resquícios no céu. Se está feliz, aparece lá grandona, exibida, para que cada morador deste lado da Terra a possa admirar. Se está tímida, magoada, incompreendida, frustrada, aparece por metades.
E eu quis ser a Lua. Quis morar na lua. Ter um mundo de magia meu assim, cheio de luz e que iluminasse a vida das pessoas, mas que fosse real, que mostrasse o que eu realmente sou, o que eu realmente sinto, sem ter que me esconder atrás de máscaras de sentimentos. Mas a lua estava tão longe, e eu ainda era só uma garotinha sozinha aqui na Terra...
Fui crescendo, e gostando cada vez mais de observar a lua no céu. Sem perceber, virei Lua aqui na Terra também. “É uma garota de fases”, diziam, e eu bem gostava da ideia. É o máximo quando te dão um apelido que você gosta, e que ainda dizem reproduzir o seu gênio.
Mas como uma boa avoada que sou, vira e mexe me desligava da vida. O professor estava lá, falando sobre guerras, genética, álcoois e etanóis, e como num passe de mágica, eu havia desligado o meu botãozinho imaginário que tem na minha cabeça que me faz prestar atenção na vida ao redor. “Ih, essa aí vive no mundo da Lua”, o trocadilho foi péssimo, mas sorri porque quem disse, tinha razão. Criei meu mundo particular, e não é lá na lua no céu, mas eu ainda posso escapulir para ele quando as coisas estiverem difíceis para mim por aqui.
Hoje, esse meu mundo que só existia na minha cabeça, se reproduz em uma plataforma digital. Não, não é só um nome. Tem uma história, uma história real, e que eu gosto de enxergar de forma por ética, porque tudo fica mais bonito assim, e se esse é o meu mundo, aqui trago a minha visão da forma que eu quiser e bem achar melhor.

O mundo da Lua é o meu mundo, mas abro as portas para que você conheça, e venha sempre que quiser. Fiz dele meu porto seguro para todo o mau exterior, espero que aqui consiga isso também.

Hey, você possui um blog e gostou do desafio? Quer participar? Está esperando o quê? 
Só não se esqueça de deixar o link do meu blog, contando que foi aqui onde você conheceu este desafio incrível. E ahh, se for participar, deixe o link da postagem aqui embaixo também para que eu possa estar conhecendo o seu blog!
xoxo

0 comentários: