Navigation Menu

Day 2 - 20 facts about me



E cá estou eu novamente, no segundo dia do desafio.
O desafio de hoje consiste em listas 20 fatos sobre mim. Bom, eu diria que são 20 fatos que você definitivamente não precisa saber sobre mim, mas que, graças a esse desafio, agora sabe...




  1. Quando eu era criança, já era apaixonada por escola, e vivia literalmente torrando as paciências da minha mãe para que eu pudesse frequentar logo uma. O resultado disso foi que eu então, acabei entrando um ano mais cedo na turma, e desde então, estou este um ano adiantada. Tem lá suas vantagens, você vira o xodó da turma por ser definitivamente sempre a mais nova da sala, mas confesso que no meu último ano de ensino médio ver todos os meus colegas completando seus 18 anos, e saber que os meus ainda estavam distantes, foi um tanto quanto triste.
  2. Você percebe que é uma pessoa totalmente sem criatividade, quando já no segundo fato sobre si mesma, coloca algo muito óbvio, como sua cor favorita. Mas é isso aí galera, minha cor favorita é azul e todos os seus tons, coisa que fica bem óbvia aí já só de olhar para a aparência do blog, não é?
  3. Mais um fato daqueles do tipo sem graça, mas que eu precisava fala, pois não dá para falar da Lua sem falar disso. Eu amo sorvete, e o de flocos é simplesmente o meu favorito. Quem convive comigo sabe que sorvete é tipo o chocolate da minha TPM, e vai bem em todos os dias não me importa se está frio. 
  4. Sou uma pessoa desligada dos fatos da vida. Eu sei, eu não deveria, e isso é péssimo. Estamos em um péssimo momento econômico e político no país, o mundo parece estar próximo a uma guerra, e se vierem conversar comigo sobre esses assuntos, vou ser aquela pessoa INFORMADA ZERO. Preciso urgentemente mudar meus hábitos quanto a isso.
  5. Agora pare e pense em uma pessoa desastrada: pois é, esta sou eu. Sei andar de salto alto, mas não sei dançar sem pisar no pé do meu companheiro. Manchas roxas aparecem aleatoriamente na minha pele, e eu nunca lembro de onde elas vêm – mas fica meio impossível também, né? É topada na mesa da cozinha, no armário, nos pés dos móveis, e por aí vai. Sem falar nos tropeços e esbarrões. Parece exagero, não é? Mas quem só vê essa carinha de meiga, não imagina o quão deselegante eu consigo ser.
  6. Sou extremamente insegura com as coisas que eu escrevo. Até mesmo levando por base esta postagem de fatos sobre a minha pessoa, talvez você leitor fosse pensar diferente. Mas a verdade é que quando se trata do que eu escrevo, eu me escondo o máximo que posso. São pouquíssimas as pessoas conhecidas para quem eu mostro os meus textos, por acabar achando um relacionamento assim, com os meus leitores através de uma tela de computador bem mais fácil do que o cara a cara. O medo do julgamento e do fracasso é real, e muito, muito grande. Coisa de escritor, talvez.
  7. Praia pode ser uma delícia, mas dia quente quando você não pode frequentar a praia e precisa trabalhar, já a meu ver vira terror total. Sou assumidamente amante do frio, tudo fica mais gostoso na época do outono/inverno. E não é por modinha não, venho de cidade montanhosa, criada em clima típico frio de montanha, e sou apaixonada desde criança, então não tem essa.
  8. Ansiedade: um drama que vem se tornando bem comum na vida de muitas pessoas ultimamente. Eu convivo com a doença – falo doença, pois no meu caso se agravou tanto à ponto de se tornar uma doença – desde os meus 14 anos. É algo muito difícil de se conviver, visto que é um mal diário, e que sem querer afeta a todos a sua volta. Minha família mesmo, quase enlouquece com os meus surtos de ansiedade, principalmente porque já cheguei até a ter crise de pânico.
  9. Quando eu era mais nova, achava que deveria seguir carreira no ramo da música. Ok, acho que não há uma criança que nunca sonhou com isso, mas eu tive essa ideia fixa na minha cabeça por bastante tempo. Não que eu cantasse bem, ou tivesse um dom natural para o ramo, apenas queria aprender a tocar algo e a cantar. Com 14 anos, inclusive ganhei um violão de presente de aniversário dos meus pais, aprendi umas músicas até, mas minha tendência de desistir das coisas falou mais alto e o violão está ali na parede, me encarando neste exato momento.
  10. Não consigo acompanhar nenhum tipo de série, e me sinto até meio mal por isso. Se eu fosse uma pessoa extremamente ocupada, poderia ter uma desculpa cabível para dar aqui, mas não é isso, é por preguiça mesmo, e de novo, por causa da minha tendência de desistir facilmente das coisas. Eu até tento acompanhar algumas séries, mas aí depois de alguns episódios, acabo largando de lado e esqueço. É a vida, né
  11. 17 anos, e neste momento estou criando coragem para dizer a vocês que como a pessoa mais desorientada deste planeta terra, eu nunca assisti Harry Potter. Quer dizer, isso agora virou uma meta e recentemente assisti o primeiro filme da saga, que por sinal eu gostei muito, e agora preciso urgentemente assistir os outros. Confesso que a falta de interesse era porque eu simplesmente achava que a história parecia chata. Engano meu, que eu consertarei, me perdoemmm...
  12. Alguns me diriam que eu não tenho um estilo definido e ainda mais que isso se classifica como falta de personalidade. Eu diria que minha personalidade é tão grande, que simplesmente não se sujeita a um estilo só. A regra é simples e clara: se eu gosto, eu visto, ou me visto de acordo com o meu humor. Graças a isso, um dia você pode me ver e me achar uma completa patricinha, no outro talvez me ver meio hipster e em um terceiro, naquele estilo maravilho de gótica suave, por que não? Pessoas, entendam, existe muita roupa bonita para usar um tipo de roupa só.
  13. Procrastinação é o meu segundo nome, é sério. Eu deveria ter vergonha de admitir isso. Na verdade, percebi quando estava digitando este post, que deveria ser feito em uma hora, e adivinhem, devo ter levado umas três, no mínimo.
  14. Mudo de ideia constantemente. Mudo tanto de ideia, que quando cheguei nesse tópico para escrever sobre ele, já havia mudado de ideia sobre colocar ele ou não nos fatos sobre a minha pessoa, mas eu já havia demorado tanto para achar 20 fatos, que teve que ficar esse mesmo. Mas não é que eu mude tanto de ideia assim, só ás vezes. Na verdade, eu já nem mais.
  15. Sou totalmente frustrada por planejar coisas e não cumprir, e eu vivo frustrada, ou seja, isso quer dizer que vivo planejando coisas, mas também vivo não as cumprindo. A verdade é que eu vou me anulando, deixando sempre para o amanhã, e nunca cumpro com êxito como poderia. Eu sei que tenho capacidade para fazer melhor, mas já me acomodei tanto, que agora mudar meus hábitos parece praticamente impossível.
  16. Internalizo sentimentos e não sei demonstrá-los, principalmente se tratando de coisas difíceis de se lidar. A verdade é que antes mesmo de falar, vou começar a chorar, e aí não conseguir dizer mais uma palavra sequer em meio aos soluços. E sim, me odeio por isso.
  17. Conquistar a liberdade de ir e vir quando quiserem aos 18 anos é algo que a maioria das pessoas espera, mas sempre penso que dirigir e ter carteira não é algo para mim. Como já disse em um dos fatos, sou extremamente desastrada, fico imaginando que seria ainda mais desastroso a combinação da minha pessoa mais um volante.
  18. Hoje eu precisava resolver um problema com meu pai. Antes de começar um diálogo com meu ele, imaginei toda a conversa em minha cabeça, todos os problemas que poderiam surgir, e todas as situações que se desencadeariam dali em diante. É lógico que quando realmente fui conversar com ele, a conversa foi bem diferente do que eu havia imaginado, mas o fato que eu queria colocar aqui em questão, é de que eu vivo sonhando acordada. Sempre imaginando as situações anteriormente, sempre me imaginando a frente do que estou vivendo.
  19. Sou lerda, tanto no sentido de procrastinar – o que eu já disse -, quanto no de demorar muito para entender as coisas. Não tente me contar uma piada, é sério.
  20. Escrever sobre mim mesma é a coisa mais difícil que alguém pode me pedir para fazer, e eu pensei que não fosse conseguir completar 20 fatos sobre mim mesma. Isso pode soar estranho, mas quando é para falar de mim mesma, me sinto extremamente acuada, como se a minha própria personalidade me fugisse. Mas enfim terminei os 20 fatos, e estou realmente muito feliz por isso.

Hey, você possui um blog e gostou do desafio? Quer participar? Está esperando o quê? 
Só não se esqueça de deixar o link do meu blog, contando que foi aqui onde você conheceu este desafio incrível. E ahh, se for participar, deixe o link da postagem aqui embaixo também para que eu possa estar conhecendo o seu blog!
xoxo

0 comentários: