Navigation Menu

My guilty pleasure - Day 5

Olá pessoas!
E sim, eu sei que estou atrasada com os posts, mas cá estou eu para consertar isso.
Continuando com o nosso Challenge, ou melhor dizendo no nosso português porque fica muito mais bonito, o nosso desafio, estamos no nosso dia 5 (na verdade seria o dia 7, mas esta publicação entrará logo, logo, então sem estresse amores), e vamos fazer sobre aquelas coisas que no momento em que fazemos, curtimos, mas no fundo ficamos com um sentimento de que "não devíamos", ou de que "não podíamos". É o famoso "prazer culpado".
Bom, eu citei dois que eu consegui lembrar, mas e você, qual é o seu prazer culpado? Pode contar aqui pra gente nos comentários.

Fonte da Imagem: We Heart It
Algo que posso dizer ser definitivamente um prazer culpado, é a minha mania de deixar para depois. Sempre penso que depois tenho mais tempo, e troco minhas prioridades por bons minutos navegando no facebook e Instagram, ou alguns minutos a mais na cama. O resultado disso é que meus afazeres se acumulam e quando eu realmente vou fazê-los acabo me sentindo sobrecarregada e muito estressada. Sei que não vale a pena todo o estresse que vêm depois, mas por isso classifico como um prazer culpado: pois no momento em que anulo meus compromissos, me sinto bem, por mais que no fundo sinto uma pontada de culpa por saber o que vêm a seguir.
E se por um acaso vocês estão aí a se perguntarem se este é o motivo deste post ter atrasado, a resposta seria um sim e não. Na verdade, eu poderia ter planejado as publicações antes, o que seria o ideal, mas acreditei que teria tempo por toda a semana. E como sempre, quando menos esperamos, surgem compromissos inadiáveis, e aliando a minha enrolação, acabou que não tive tempo mesmo para fazer as postagens. Mas juro que estou tentando mudar e me planejar melhor, então, tenham um pouquinho de fé em mim.
Um outro prazer culpado, que já não era mais, mas voltou a ser, está sendo comer demais. No exato momento em que escrevo isso, estou a esperar uma panela de brigadeiro esfriar para que eu possa me acabar nela, e espero muito que todo esse chocolate me dê ânimo e inspiração para todas as outras publicações que ainda tenho que colocar em dia ainda hoje.
Por bastante tempo, eu havia parado com isso. Estava bastante controlada, inclusive conseguindo recusar os chocolates da vida. Mas ultimamente, tudo o que consigo fazer é comer e comer, e acho que tenho engordado de tanta culpa que sinto por isso, mas é irresistível.
Alguém aí tem alguma dica para parar com isso?

Estou precisando urgentemente!

E você, qual é o seu prazer culpado? Conta aqui nos comentários.

Hey, você possui um blog e gostou do desafio? Quer participar? Está esperando o quê? 
Só não se esqueça de deixar o link do meu blog, contando que foi aqui onde você conheceu este desafio incrível. E ahh, se for participar, deixe o link da postagem aqui embaixo também para que eu possa estar conhecendo o seu blog!
xoxo

0 comentários: