Navigation Menu

If I won the lottery... - Day 12

Esta é uma publicação do desafio 31 Day Blog Challenge. Veja as publicações anteriores aqui : Day 1Day 2Day 3Day 4Day 5Day 6Day 7Day 8 , Day 9Day 10 e Day 11.

Se imagine ao acordar, receber a notícia de que você é o mais novo ganhador de um prêmio milionário de um sorteio na loteria. Imagine sua reação, o que você faria, e quais seus planos com esse dinheiro.
Sempre fui fã daquela velha frase “dinheiro não traz felicidade”, mas nos tempos atuais, talvez a falta de dinheiro tenha criado muitas situações desesperadoras também, afinal, fica difícil ir dormir sabendo da quantidade de contas que se têm a pagar. Recentemente inclusive, tenho chamado a todos nós de “escravos do dinheiro”, quando só para ele vivemos, e muito pouco da nossa vida aproveitamos.
É claro que mesmo uma pessoa muito pobre pode ser muito mais feliz em comparação a uma pessoa rica, pois isso sempre vai depender da forma com que este ser humano aprendeu a olhar para a vida, só estou pontuando o fato de que com a crise financeira e todos os estorvos diários que enfrentamos, viver sem ou com pouco dinheiro pode ser de uma dificuldade muito grande, ou seja, o dinheiro pode nos trazer facilidades, mas não de fato a felicidade.


Se eu ganhasse na loteria...
Primeiro, eu choraria muito. Por que? Porque eu choro por tudo. Felicidade, desespero, aquele sentimento de vazio, tristeza, solidão, topada com o dedo mindinho nos pés dos móveis e por aí vai. E por falar em chorar, me deu vontade de chorar agora, por saber que isso nunca vai se tornar realidade, mas, continuemos a publicação.
Dinheiro não é eterno, não importa se é ou não uma grande quantia, se mal administrado, uma hora acaba. Portanto, acredito que eu deveria de encontrar uma maneira de investir o meu dinheiro em algo que fosse me trazer retorno, podendo ser imóveis, bolsa de valores, essas coisas (não entendo nada de economia, minha área é outra, então caso acontecesse, procuraria também pessoas qualificadas para me ajudar com isso).
Depois desse passo, eu poderia finalmente pensar em uma boa vida para mim e toda a minha família, mas sem exageros, claro. Não penso em uma vida de luxo, pensaria em uma vida confortável. Poder comprar um apartamento somente meu perto da faculdade é o sonho de qualquer adolescente, e eu poderia realizá-lo, além de que com o prêmio, não precisaria procurar um emprego para pagar as minhas contas (o que tem sido o meu maior tormento ultimamente), poderia me dedicar exclusivamente aos estudos e poderia fazer os investimentos que eu achasse necessários aqui no blog.
São várias as coisas que se poderia fazer com um prêmio milionário, e se pensar em todas elas fica difícil. Mas algo que eu sempre tive em mente, foi que se eu tivesse condições, ajudaria instituições para pessoas carentes, projetos que beneficiassem a população, ONGS, etc. Fazer o bem sem olhar a quem. Eu sei que não se precisa de dinheiro para fazer o bem, mas imagine como uma ajuda em dinheiro faria diferença na vida de pessoas necessitadas? Então, se eu tivesse uma grande quantia de dinheiro, gostaria de ajudar a aqueles que não tem, gostaria de lhes ajudar a ter condições dignas, pois ainda sou o tipo de pessoa que acredita que juntos podemos fazer o mundo um lugar melhor.


E você, o que faria se ganhasse na loteria? Me conta aqui nos comentários.

Hey, você possui um blog e gostou do desafio? Quer participar? Está esperando o quê? 
Só não se esqueça de deixar o link do meu blog, contando que foi aqui onde você conheceu este desafio incrível. E ahh, se for participar, deixe o link da postagem aqui embaixo também para que eu possa estar conhecendo o seu blog!
xoxo

0 comentários: