Navigation Menu

What am I afraid of? - Day 18

Esta é uma publicação do desafio 31 Day Blog Challenge. Veja as publicações anteriores aqui : Day 1Day 2Day 3Day 4Day 5Day 6Day 7Day 8 , Day 9Day 10 ,Day 11Day 12 ,Day 13Day 14. Day 15 e Day 16 e Day 17.


Sentir medo é algo normal, e todos nós temos os nossos, seja um medo considerado aceitável, até mesmo aqueles irracionais que viram fobias.
Quando criança, sempre fui muito medrosa, principalmente se tratando de fantasmas e todas as criaturas horrendas das histórias de terror. Este medo persistiu comigo por muito tempo, e foi ficando sério, necessitando até mesmo de tratamento psicológico. Hoje sei que este medo está muito relacionado ao escuro, quase como uma nictofobia, e que tenho pavor de não saber o que pode estar ao meu redor. Então sim, ainda hoje carrego este medo comigo, não mais de fantasmas – não que eu tenha desacreditado neles -, mas em qualquer coisa que possa estar ao meu redor e que eu não possa de fato ver.
Outro medo que eu tenho, é um pouco de agir sozinha, um pouco do que as pessoas pensam sobre mim, ambos andando sempre lado a lado e me atormentando em tudo o que eu tenho que fazer. O medo de agir sozinha seria por medo de fazer errado e de ser julgada por alguém, já vindo antecipadamente com o medo do que as pessoas pensam sobre mim. Simplesmente não dá para fazer com que essas características se desgrudem de mim, e eu vivo por ai, muitas vezes desistindo de coisas que eu tanto queria e precisava, por pura insegurança.

Por último, mas não menos importante, medo do fracasso. Acredito que no fundo, todos nós temos medo do fracasso. Medo de errar ao escolher a profissão, medo de falhar em uma reunião importante, medo de tomar decisões erradas, medo, medo e mais medo. O problema é quando esse medo vai invadindo cada vez mais a nossa vida e nos impedindo de viver. E é exatamente com isso que lido todos os dias, quando já sou uma pessoa tão insegura, e cada vez mais inseguranças surgem em minha cabeça.

E você, qual o seu grande medo? Me conta aqui nos comentários.

Hey, você possui um blog e gostou do desafio? Quer participar? Está esperando o quê? 
Só não se esqueça de deixar o link do meu blog, contando que foi aqui onde você conheceu este desafio incrível. E ahh, se for participar, deixe o link da postagem aqui embaixo também para que eu possa estar conhecendo o seu blog!
xoxo

0 comentários: