Navigation Menu

A difficult time in my life - Day 24

Esta é uma publicação do desafio 31 Day Blog Challenge. Veja as publicações anteriores aqui : Day 1Day 2Day 3Day 4Day 5Day 6Day 7Day 8 , Day 9Day 10 ,Day 11Day 12 ,Day 13Day 14. Day 15 , Day 16 , Day 17 , Day 18 , Day 19 , Day 20 , Day  21 , Day 22 e Day 23.

Um momento difícil em minha vida
Todos passamos por momentos de dificuldades, é algo que faz parte da vida. O que nos diferencia uns dos outros, é a forma como encaramos os problemas, e o quanto estamos dispostos a aprender com eles.
Um momento que entendi como sendo de extrema dificuldade na minha vida, foi mais ou menos em 2014, quando minha família estava com problemas no relacionamento. Os desentendimentos eram diários, e eu me sentia muito culpada, já que fui meio que o pivô de tudo isso.
Minha mãe teve depressão, e nesse mesmo período estava em recuperação, então me sentia ainda pior por pensar que ela poderia ter uma recaída por minha causa.
Tentei intermediar de todas as maneiras possíveis, mas o problema perdurou por algumas semanas, arrastando o sofrimento, e o meu sentimento de culpa. No fim das contas, aos pouquinhos as coisas foram novamente se encaixando, mas até hoje ainda sofro com algumas das consequências do que aconteceu nesse período (os conflitos se estenderam para outros relacionamentos além dos familiares).
Mas de um modo geral, posso dizer que percebi que tenho forças para aguentar as coisas mesmo quando parece que não. Que eu não preciso me submeter sempre as vontades dos outros, e que por mais que eu tenha que lidar com as consequências das minhas escolhas, isso só diz respeito a mim, e a mais ninguém.
Foram momentos de dor, mas foram momentos também de aprendizado. Foram momentos para que eu pudesse olhar para mim mesma e me entender melhor.

Hey, você possui um blog e gostou do desafio? Quer participar? Está esperando o quê? 
Só não se esqueça de deixar o link do meu blog, contando que foi aqui onde você conheceu este desafio incrível. E ahh, se for participar, deixe o link da postagem aqui embaixo também para que eu possa estar conhecendo o seu blog!
xoxo

0 comentários: