Navigation Menu

Best physical features - Day 25

Esta é uma publicação do desafio 31 Day Blog Challenge. Veja as publicações anteriores aqui : Day 1Day 2Day 3Day 4Day 5Day 6Day 7Day 8 , Day 9Day 10 ,Day 11Day 12 ,Day 13Day 14. Day 15 , Day 16 , Day 17 , Day 18 , Day 19 , Day 20 , Day  21 , Day 22,  Day 23 e Day 24.


Melhores características físicas

Gostar de si mesmo (a) é preciso, mas vejo como algo muito difícil.
Não costumo me olhar no espelho e procurar coisas das quais gosto em mim, geralmente procuro apenas os defeitos, aquilo que gostaria de mudar, ou que acho que fulano ou ciclano tem melhores e que eu gostaria que fosse igual em mim. Mas agora buscar alguma parte de mim mesma que realmente me agrade, é algo tão raro.
Enrolei alguns dias para escrever esse desafio porque precisava primeiro achar minhas características físicas das quais eu gostava. E fui procurando, procurando, e cada vez me decepcionava mais. Meu corpo não é como eu gostaria, tenho minhas gordurinhas na barriga, gostaria de ter pernas mais grossas e uma bunda mais “redondinha”. Minhas bochechas são grandes, minha boca e meus olhos pequenos demais e eu tenho sardas no rosto.
De repente, o que deveria ter sido um exercício em busca de características que me faziam ter orgulho de mim mesma, virou um exercício de auto tortura, e o meu discurso de amor próprio ficou muito vazio, quando eu não consigo achar sequer um motivo para me amar em meu próprio corpo.
Mas hoje, depois de ter me revirado por toda a noite passada pensando nessa história, decidi que até que gosto das minhas pernas finas, e depois de me ver em umas fotos antigas, descobri que elas ficam lindas com um vestido e um salto alto, eu é que nunca tinha percebido antes. Minhas sardas até que tem um certo charme, e tem até quem goste tanto, que tente imitar, enquanto eu aqui tentava esconder a minha com quilos de base. Nunca havia parado para repara no meu nariz, mas até que ele é bonitinho. Pequenininho, charmoso. Gosto dele.
Não vou elogiar minhas gordurinhas na barriga, nem minhas bochechas redondinhas, porque elas realmente me incomodam, e se tiver algo que eu puder fazer para mudar isso, eu farei. Mas sabe, ás vezes tudo o que falta é nos olhar através de um novo ângulo. Parar de ficar querendo nos comparar a atrizes e modelos famosas, pois até essas tem seus defeitos que as revistas e a televisão nunca vão mostrar. E aí sim, finalmente tudo aquilo que a gente fala sobre amor próprio, começa a fazer sentido.

E você, já praticou o amor próprio hoje? 

Hey, você possui um blog e gostou do desafio? Quer participar? Está esperando o quê? 
Só não se esqueça de deixar o link do meu blog, contando que foi aqui onde você conheceu este desafio incrível. E ahh, se for participar, deixe o link da postagem aqui embaixo também para que eu possa estar conhecendo o seu blog!
xoxo

0 comentários: